Revista Classe Mundial

A revista Classe Mundial é uma publicação anual da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade, editada por ocasião da solenidade de entrega do Prêmio Nacional da Qualidade®, em novembro de cada ano.

Loading
Capa_portal
Classe Mundial 2015 - Questão de Excelência
Versão Digital (PDF)
Em 2015, a FNQ apresentou duas novas formas de reconhecimento: Summa cum laude (organização premiada que manteve o patamar de excelência por três anos consecutivos) e Magna cum laude (empresa que apresenta patamares de excelência de premiada por dois anos consecutivos). Neste ano, duas organizações foram contempladas nesta última categoria: a Eletrobrás Eletronorte - Superintendência de Geração Hidráulica (OGH) (PA) e a Embraer (SP). 
Já, na categoria Premiadas, a FNQ reconheceu a Brasal Refrigerantes (DF) e a Volvo Caminhões (PR). Como Finalista, considerada referência em muitas práticas de gestão, o PNQ contemplou com a Cemar (MA). Além dessas, três organizações receberam o Destaque por Critério: a AES Eletropaulo (SP), no Critério Processos; a Ampla (RJ), no Critério Sociedade; e o Senac (RS), no Critério Clientes.