Primeiro webcast do ano tem Jairo Martins como palestrante

17/02/2017

Tema será "A politização da gestão no Brasil: uma tragédia anunciada"

Você não pode perder o ciclo de webcasts 2107 da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que todos os anos traz para debate temas e casos de sucesso que estão na vanguarda da gestão mundial.

Para começar o ano, teremos, como palestrante, o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins, que falará sobre o cenário brasileiro e fará uma análise sobre as consequências que a falta de gestão no País estão nos impondo.

Sob o tema “Politização da gestão no Brasil: uma tragédia anunciada”, Jairo Martins abordará os dois momentos políticos pelos quais passamos recentemente, de 2016 para 2017, os quais nos levaram, em pouco tempo, de um momento otimista de acreditação para um outro totalmente contrário, onde percebemos que, infelizmente, as velhas politicagens ainda conseguem afetar negativamente o nosso País, deixando a sociedade insegura, o ambiente empresarial em colapso e a imagem externa degradada.

Para o presidente executivo da FNQ, a crise política, oriunda da baixa qualificação dos nossos escolhidos (eleitos) para os governos, Senado e Câmara, é o chamado pecado original. “A crise política deu origem à crise gerencial, pois ser ou ter sido político, sindicalista ou apaniguado não qualifica um bom gestor” ressalta Jairo e completa: “A má gestão, por sua vez, é responsável pela crise econômica, que nos fez perder competitividade devido ao inseguro ambiente de negócios, tendo a corrupção como moeda de troca, causando o isolamento do Brasil das cadeias produtivas internacionais. Todas estas causas nos fizeram mergulhar na crise social que está corroendo a nossa credibilidade interna e externa”.

Mas nem tudo está perdido, de acordo com Jairo Martins. “Os diagnósticos estão claros, isto é, temos plena consciência das causas que nos trouxeram ao atual quadro de deterioração. As ferramentas da boa gestão estão aí, disponíveis. É uma questão de querer e fazer”.

Webcast FNQ
Politização da gestão no Brasil: uma tragédia anunciada
7 de março, terça-feira
10 horas, com transmissão ao vivo em nossa videoteca

Para assistir à palestra, basta ser cadastrado no portal da FNQ e estar logado no dia e horário do webcast. O vídeo ficará aberto, para livre acesso, até 12 de março. Após essa data, ele é exclusivo para filiados da FNQ.

Acesse a videoteca aqui.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading