Presidente da FNQ fala sobre prática de gestão em entrevista para a Rede Globo

19/09/2017

Jairo Martins dá dicas para novos empreendedores no Bom Dia MS

Nesta terça-feira, 19 de setembro, Jairo Martins, presidente executivo da FNQ, concedeu entrevista ao programa matinal “Bom Dia MS”, da TV Morena, filiada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, para falar sobre gestão de excelência nas organizações.

Na entrevista, o presidente da FNQ ressaltou a importância de uma gestão estratégica em meio a um cenário competitivo, no qual o cliente tem a seu dispor diversas opções. Ter uma visão sistêmica dos negócios, para Jairo, é fundamental para sobrevivência de mercado.


Jairo ainda fala sobre a crise brasileira e afirma que estamos passando por um problema de gestão. Para ele, não faltam recursos para o Brasil se desenvolver como uma forte economia, mas é preciso promover uma mudança de atitude e usar as ferramentas existentes para aplicar uma gestão eficiente nos órgãos públicos e, assim, impactar positivamente o setor privado.

Destaca ainda a importância da liderança transformadora dentro das organizações. De acordo com Jairo, uma boa ideia não é suficiente para manter uma empresa viva. É preciso ter uma boa gestão e processos eficientes.

Ao encerrar a entrevista, Jairo Martins dá três dicas para os novos empreendedores “Tenha um pensamento sistêmico, olhe para o todo. Em segundo lugar, não pense apenas a curto prazo, porque nosso curto prazo já está muito comprometido. E por último, olhe para o cliente, veja o que ele precisa.”

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading