Palestra virtual aborda a importância das redes informais para estimular a Cooperação, Energia e Inovação organizacional nas organizações

29/04/2013

Apresentação realizada pela FNQ traz uma nova abordagem sobre a forma de trabalhar em rede nas organizações contemporâneas

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove no dia 16 de maio uma palestra gratuita, via internet, que aborda a coexistência das redes informais nas organizações paralelamente ao organograma formal, além da importância dessas redes para o negócio da empresa e ainda para a criação de uma cultura de inovação. A apresentação “Mapeamento e Gestão das Redes de Inovação” será realizada pelo especialista Ignacio Gárcia, sócio-diretor Tree Intelligence, consultoria especializada em Inteligência de Redes.

Durante a palestra, Ignacio mostrará um modelo pioneiro para mapear e gerir as as redes informais de Cooperação, Energia e Inovação e, por quais razões, tomadores de decisão devem se atentar às redes informais e alinhar a cultura interna de suas organizações por meio da análise e gestão dessas redes. Segundo o especialista, empresas que não desvendam e estimulam estrategicamente as suas redes informais não conseguem criar uma cultura inovadora sustentável. Ele mostrará ainda como uma rede informal pode alavancar ou prejudicar o negócio de uma empresa, além de apresentar analogias de redes resilientes na natureza. No webcast o especialista também discute como organizações podem identificar as figuras-chave das redes informais de uma organização e criar condições para que a inovação em rede aconteça.

Ignacio García é antropólogo sociocultural pela Universidade de Buenos Aires, sócio-fundador da Tree Intelligence e Tree Branding e estudioso das redes sociais de cooperação e inovação em diferentes organizações e países. O especialista coordenou trabalhos inovadores de inteligência de redes em empresas como Vivo, Natura, Braskem, GSK e Estácio de Sá, entre outras.
 

O webcast acontece às 10h, na sede da FNQ, em São Paulo.

Para acessar a videoteca, clique aqui.

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading