O meio ambiente é responsabilidade de todos

05/06/2019

5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

A FNQ, neste dia em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, junta-se às vozes em defesa do nosso planeta e, há anos, contribui para uma sociedade mais sustentável, com foco na preservação ambiental, por meio de projetos junto a organizações como a Sabesp e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que utilizam o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) com o objetivo de melhorar, cada vez, os serviços prestados à população, sem danificar o meio ambiente.

Desde 2017, a FNQ assumiu o compromisso voluntário de adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU, e eles têm sido os balizadores do direcionamento estratégico da entidade - o compromisso com o mundo e a contribuição para a sua transformação.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

Nações Unidas Brasil - a poluição foi definida como uma das maiores ameaças atuais à humanidade, de acordo com estudo publicado pela GAHP (sigla em inglês para Aliança Global de Saúde e Poluição). Nove entre dez pessoas no mundo respiram ar poluído, segundo estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados em 2018.

A poluição do ar, além dos inúmeros problemas que causa à saúde das pessoas, reduz a fertilidade humana, tanto em mulheres quanto em homens. Além disso, os altos índices de poluição estão relacionados com o aumento do risco de abortos, tanto em mulheres que engravidaram naturalmente quanto nas que realizaram fertilização in vitro.

Assista ao vídeo das Nações Unidas Brasil neste ano:

Fontes: https://brasilescola.uol.com.br; https://nacoesunidas.org/meioambiente/

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading