MPE Brasil consagra empresários que fizeram a diferença no País

09/10/2017

Premiação tem o apoio técnico da FNQ

Na noite da última quarta-feira, 4 de outubro, aconteceu, em Brasília, a cerimônia do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) - promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, com apoio técnico da FNQ.

Na presença de empresários e autoridades de todo o País, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, ressaltou a importância dos donos de micro e pequenas empresas, que fazem parte da solução e não dos problemas da crise econômica no País. “Obrigado por nos dar o exemplo diário do que é tenacidade. Aqui, estamos vendo a emoção de quem tem amor pelo que faz e tem coragem. Coragem é agir com o coração e colocar a alma no que se está fazendo. E essa é a marca do empreendedorismo no País”, disse. 

O evento contou, ainda, com a participação do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, que reforçou a necessidade de continuar trabalhando para ajudar o Brasil a voltar para o rumo do crescimento. 

Pela FNQ, estiveram presentes o gerente de Portfólio, Operações e Conhecimento, Marcos Bardagi, além de Luiz Malta, responsável pelo MPE Brasil na Fundação.

MPE Brasil - o Prêmio recebeu mais de 68,8 mil inscrições em 2016, sendo que 66.790 empresas foram consideradas aptas para se candidatar. Esses negócios foram avaliados em relação à qualidade da gestão e à capacidade de inovar, com base no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), por meio de um questionário de autoavaliação.

Os pequenos negócios com melhor desempenho receberam visita de avaliadores voluntários capacitados e foram submetidos a uma banca técnica. Com o diagnóstico gratuito, o empresário percebe os pontos fortes do empreendimento e as oportunidades de melhoria.
Campeão na categoria Serviços de Tecnologia da Informação, o proprietário da Goldsystem Consultoria e Assessoria de Sistema, Jean Daher, comemorou a vitória da empresa, que participou pela quarta vez da competição. “Preencher o questionário de avaliação já é maravilhoso para qualquer empreendedor. Foi uma quebra de paradigma e uma mudança radical no nosso dia a dia, principalmente depois de receber a devolutiva, com o resultado. Foi uma mudança de dentro para fora, pois percebemos que vendíamos preço ao invés de valor”, explicou. O empreendimento computou um aumento no faturamento e Jean está otimista para o futuro: pretende crescer 100% até 2019.
Além da empresa de São José do Rio Preto (SP), foram premiadas outras seis nas categorias Comércio, Serviços, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde e Serviços de Turismo; além de duas ganhadoras dos Destaques Inovação e Responsabilidade.

Veja, abaixo, a lista com os vencedores do MPE Brasil:

- Serviços de educação: a empresa vencedora é o CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL PUERI DEI, de Vila Velha (ES). A escola trabalha com educação infantil e busca oferecer um espaço amoroso, confortável, educativo e estimulante para formar crianças saudáveis, felizes, autônomas, conscientes, reflexivas e atuantes no mundo. 

- Serviços de saúde: a empresa ganhadora é a INSEMINE, de Porto Alegre (RS), que está no mercado há 14 anos e realiza vários tipos de tratamento para a reprodução humana, desde inseminação in vitro, inseminação intrauterina, maturação in vitro de óvulos, criopreservação (congelamento) e diversos diagnósticos, todos ligados a formação de famílias. 

- Serviços de tecnologia da informação: a vencedora foi a empresa GOLD SYSTEM CONSULTORIA E ASSESSORIA DE SISTEMA, da cidade de São José do Rio Preto (SP). Trabalha com sistema de gestão integrado para cemitérios, planos e funerárias, oferecendo soluções a este mercado. 

- Indústria: quem venceu foi a ELETROMATRIX INDÚSTRIA GALVÂNICA, do Rio de Janeiro (RJ), fundada em 1978, especializada em serviços técnicos em tratamento de superfícies. A empresa trabalha na prestação de serviços em revestimentos químicos e eletroquímicos para superfícies. 

- Serviços de turismo: a vencedora foi o SOLLIEVO HOTEL LTDA, de Telêmaco Borba (PR). O hotel iniciou suas atividades em junho de 2001 e tem uma forte preocupação com a qualidade da hospedagem e o bem-estar dos hóspedes. 

- Serviços: a campeã é a RENOVA AUTO SERVIÇOS E PEÇAS DE SERRA, da cidade de Serra (ES), e está no mercado de reparação automotiva desde 1986. Possui instalações físicas projetadas para atender todas as exigências ambientais e procura reproduzir com fidelidade os padrões originais dos veículos reparados. 

- Comércio: a vencedora foi a PISEBEM PISOS E REVESTIMENTOS de Delmiro Gouveia (AL) e seus principais produtos são pisos, revestimentos internos, revestimentos externos, pastilhas e porcelanato. 

- Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social foi para a empresa AUTOCENTER FERPAU, de Parnaíba (PI). A empresa trabalha com revisões em geral, alinhamento de direção, balanceamento de roda em todos os tipos de veículos. 

- Destaque de Inovação foi para a empresa ILHA SOFT TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, de Maceió (AL), que trabalha com desenvolvimento de aplicativos para iPhone, iPad, Android e Windows Phone e a inovação faz parte do seu processo de gestão. 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading