Jairo Martins participa de evento do PNUD no Rio de Janeiro

05/06/2017

Palestra abordou os projetos da FNQ em consonância com os ODS

O presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Jairo Martins, foi um dos palestrantes do “IV Seminário sobre a localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, no Brasil: parcerias para integrar, inovar e incluir”, realizado em conjunto com o BNDES, no último dia 26, no Rio de Janeiro.

O Seminário é o quarto encontro, de uma série de cinco, que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promove em diferentes cidades do País para discutir com a sociedade os “Ps” da Agenda 2030: Paz, Pessoal, Planeta, Prosperidade e Parcerias.

Jairo participou do painel Mecanismos de acompanhamento e de avaliação do impacto para a promoção do desenvolvimento sustentável, onde apresentou as ações da FNQ com foco nos ODS. O presidente executivo da FNQ falou dos projetos da Fundação nas áreas da saúde, da educação, de saneamento, energia, além daqueles que visam à igualdade de gêneros, ao desenvolvimento econômico e das cooperativas.

“A FNQ, com o propósito de melhorar a gestão do Brasil, adotou, no seu Planejamento Estratégico 2016/2020, a diretriz do desenvolvimento com ética e sustentabilidade que, alinhado ao engajamento da sociedade, à produtividade das organizações e à competitividade do País, tornará possível o resgate da confiança na nossa Nação”, afirmou Jairo Martins.

O presidente executivo da FNQ disse, ainda, que a Fundação, de forma voluntária e acompanhando a publicação da Agenda 2030, adotou os ODS como balizadores do direcionamento estratégico. “Com isso, já partimos para as ações e perseguimos projetos de melhoria da gestão, classificados dentro dos 17 ODS. Para nós, essa é a única forma de transformar o mundo, com a realidade de hoje, sem perder a visão de futuro”, completou.

“As discussões e os resultados apresentados pela FNQ serão sistematizados e servirão como exemplo no processo de apropriação dos ODS pela sociedade civil, pelo setor privado, pelas instituições e pelos governos locais”, disse Haroldo Machado Filho, do PNUD Brasil.

Foto: PNUD - participação de Jairo Martins como palestrante do IV Seminário sobre a localização dos ODS

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading