Jairo Martins foi palestrante no II Fórum das Transferências Voluntárias

09/11/2017

Evento aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, em Brasília

No último dia 7, o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins, foi um dos palestrantes do II Fórum das Transferências Voluntárias, que aconteceu em Brasília. O evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), teve o objetivo de promover o fortalecimento da governança e da melhoria da gestão dos convênios, com participação de representantes do Governo Federal, dos Estados, municípios e órgãos de controle.

Abertura - o secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin, destacou que, além do papel normatizador na área de convênios, o Planejamento tem investido no fortalecimento da governança colaborativa. “As normas apontam caminhos, definem limites de atuação dos gestores, mas o processo de melhoria de gestão é mais complexo que isso, precisa ser construído de forma compartilhada”, disse.

Palestra - Jairo Martins falou aos presentes na tarde do dia 7, quando ministrou a palestra “A importância da excelência na gestão da infraestrutura do País”. Para o presidente executivo da FNQ, a visão sistêmica da gestão de qualquer organização, seja pública ou privada, deve estar sempre pautada em processos robustos e no comprometimento com a ética e a transparência. “Quando pensamos na gestão do nosso País, esses alicerces têm de estar muito bem fundamentados para que possamos promover bons resultados, os quais recoloquem o Brasil na rota da competitividade mundial”, disse Jairo.

Foto: Talita Maranhão - Ascom/MP

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading