FNQ completa 26 anos hoje

11/10/2017

Conheça um pouco da história, dos desafios e das novidades da Fundação

Hoje, 11 de novembro de 2017, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) completa 26 anos de existência. Fundada no início da década de 90, a FNQ tinha, inicialmente, o objetivo de administrar o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) e as atividades decorrentes do processo de premiação. Mas logo identificou a necessidade de estudar e desenvolver práticas que capacitassem gestores a extrair os melhores resultados de suas organizações.

Atualmente, a Fundação trabalha para se consolidar como centro de referência das melhores práticas de gestão no Brasil por meio da constante atualização e do aperfeiçoamento do seu Modelo de Excelência em Gestão® (MEG). São mais de 25 mil seguidores em nossas redes sociais, 120 mil cadastrados no portal e 278 organizações filiadas, que fazem parte do quadro de apoiadores da causa da gestão para excelência.

Sempre na vanguarda

No fim de 2016, lançamos a 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão®, um verdadeiro guia sobre a nossa metodologia de gestão. O novo MEG representou uma disrupção em relação à versão anterior e agora está mais simples e versátil, sem perder sua robustez.

Na era digital, o novo Modelo não poderia ficar de fora das capacitações a distância. Sendo assim, a FNQ lançou, em 2017, o curso on-line sobre o MEG 21, que tem duração de aproximadamente duas horas e conta com diversos recursos visuais e interativos, pensados para tornar a experiência do usuário mais agradável e didática.

Outra grande novidade desse ano foi o lançamento do Melhores em Gestão®, a nova forma de reconhecimento da FNQ, encerrando os 25 anos de ciclo do PNQ. No novo processo de reconhecimento, a inscrição acontece de maneira completamente on-line. Além de fornecer às participantes um Diagnóstico de Maturidade da Gestão, um documento que identifica os pontos fortes do modelo de negócio da organização e as oportunidades de melhoria, possibilita que as organizações façam parte de uma lista seleta de empresas, as quais possuem processos reconhecidamente voltados para a excelência.

Próximos desafios

Em vídeo comemorativo, o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins, fala um pouco da missão da Fundação e dos desafios diante da crise política, econômica e social a qual o País enfrenta. Jairo termina a mensagem com um chamado à população brasileira para transformar a nossa sociedade: “O Brasil é a nossa tarefa”, diz. Confira o vídeo completo no player abaixo.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading