FNQ busca compromisso dos políticos eleitos com a gestão pública

27/11/2014

Pacto pela Excelência da Gestão, elaborado pela Fundação, aponta propostas práticas para elevar a competitividade do Brasil

 

 

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) quer estabelecer um Pacto pela Excelência da Gestão com as lideranças do Executivo e Legislativo do País. Para isso, desenvolveu um documento que analisa e discute os desafios da gestão pública e privada no Brasil, com propostas práticas para os políticos eleitos, o qual já foi encaminhado para os governadores e senadores. O próximo passo, agora, é agendar um encontro com a presidente Dilma para a entrega do Pacto pessoalmente.
 
O documento aponta a necessidade de investimentos estratégicos em infraestrutura, redução dos custos sistêmicos, reforma tributária, ética e transparência na gestão pública, no setor privado e nas relações público-privadas, e aplicação efetiva dos princípios do desenvolvimento sustentável. O documento foi elaborado com a participação dos conselheiros, filiados, colaboradores e voluntários, reunidos no 12º Fórum Empresarial da Fundação, em 12 de setembro deste ano.
 
A FNQ tem por objetivo a busca e a disseminação de boas práticas de gestão capazes de contribuir para solucionar questões estratégicas que impactam na produtividade e na competitividade das organizações e do País. Além disso, a Fundação acredita que a liderança empresarial e política pode ser reconfigurada para disseminar um novo modo de agir no mundo, mais criativo e resiliente à imprevisibilidade dos cenários.
 
"O alcance desses objetivos só será viabilizado em um ambiente multilateral de cooperação e parceria, que envolva empresas públicas e privadas, governos, parlamentares, ONGs, representantes da academia e outras partes interessadas da sociedade brasileira", afirma o superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins.
 
Faça o download do Pacto aqui.
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading