FNQ apoia Fórum da SBGC sobre o futuro da gestão

17/04/2017

Evento acontece em 5 de junho, na capital paulista

Sob o tema “O Futuro da Gestão: Complexidade, Consciência e Evolução”, a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC), com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), realiza o seu Fórum anual em 5 de junho, das 9 às 18 horas, na capital paulista.

O evento contará com quatro painéis. 

Painel 1: A aceleração da mudança e o paradoxo da complexidade

O mundo está mudando de forma rápida e está cada vez mais difícil acompanhar sua evolução. A forma como compramos, trabalhamos, conversamos e convivemos está mudando. O modo como empresas se relacionam com clientes e governos se relacionam com cidadãos, o ambiente e a dinâmica de trabalho, os modelos de liderança e gestão estão mudando.

Como acompanhar tudo isso? Como continuar navegando nesse mundo complexo? Como lidar com a incerteza do que está por vir? Neste painel, será discutido como manter o equilíbrio e evoluir em meio ao caos cada vez maior. 

Painel 2: A busca por significado e o papel da consciência na gestão

Em meio às crescentes mudanças tecnológicas, sociais, econômicas e políticas, muitos dos modelos e rotinas que conhecemos deixam de servir. Conhecimento e competências adquiridos ao longo da vida vão ficando obsoletos. Começamos a questionar o que é relevante e o que faz sentido em meio à complexidade. Nesse momento, uma fonte importante de equilíbrio é a consciência de si e de seu lugar no mundo.

Qual a razão de ser de nosso trabalho? Qual a razão de ser de nosso negócio? Por que fazemos o que fazemos? Qual o impacto de nossas ações, qual a nossa influência no resultado maior? Neste painel, será discutido como a clareza de propósito afeta a gestão e o desempenho da organização.

Painel 3: Colaboração, diversidade e inteligência coletiva

Muitos dos desafios que enfrentamos hoje são abrangentes e complexos e, para resolvê-los, precisaremos de colaboração em larga escala. Serão necessários diferentes pontos de vista, talentos diversos, competências complementares atuando em conjunto. No entanto, reunir essa diversidade não é fácil; menos ainda integrá-la para trabalhar de forma construtiva.

Como atrair pessoas e organizações com perspectivas diversas? Como conciliar propósitos divergentes? Como integrar expertises complementares? Como cultivar uma cultura de colaboração? Neste painel, será discutido como engajar equipes com diferentes histórias e expectativas, estimular a colaboração e expandir nossa inteligência coletiva.

Painel 4: Aprendizagem, experimentação e inovação

Ao mesmo tempo em que modelos e métodos antigos deixam de funcionar, surgem uma infinidade de novas técnicas e soluções. Em meio ao tsunami de informação, precisamos assimilar conhecimento de forma cada vez mais efetiva. Precisamos acompanhar tendências, explorar cenários, experimentar soluções, refinar conceitos. 

Como aprender mais rápido? Como estimular uma cultura de experimentação, de inovação e aprendizagem?  Como inovar de modo efetivo e consistente? Neste painel, será discutido como acelerar o aprendizado coletivo e fazer da inovação uma rotina.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading