Dica de Leitura: Competindo pelo futuro

08/01/2017

A publicação está na lista da revista Time como um dos melhores livros sobre gestão.

Apesar de não ser um lançamento, o livro está em sua 19º edição e figura na lista da revista Time como um dos 25 livros de gestão de negócios mais influentes do mundo. Dentre os ensinamentos-chave, o principal é que os gestores devem nortear ativamente a “competência principal” (core competence) de suas organizações, para antecipar – não meramente adaptá-las – às mudanças da sociedade.
 
Este livro apresenta um painel sobre o que a empresa deve fazer hoje se quiser ocupar uma posição de liderança no futuro. É tanto um manual para empreendedores quanto um guia para a criação dos mercados de amanhã.
 
Os autores, Hamel e Prahalad argumentam em favor de uma visão mais ampla da estratégia administrativa. Eles mostraram que o planejamento estratégico deve ocorrer todo o tempo, e não apenas durante as discretas “quebras” nos negócios  de uma companhia. Este planejamento deve ser emocional, significativo e com propósitos, não apenas analítico; e deve ser norteado por toda a organização, não só por estrategistas e consultores. 
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading