7 séries que todo gestor deveria assistir

14/11/2017

Você não precisa aprender sobre negócios apenas com livros

Aprender sobre gestão é uma atividade séria. Existem muitos cursos e livros que se propõem a preparar empreendedores e gestores para o mundo de negócios. Mas esse aprendizado não precisa ser restrito. Selecionamos sete seriados que dão uma aula de empreendedorismo e gestão: resolução de problemas, planejamento, alianças inesperadas e até mesmo visão sistêmica, tudo com muito entretenimento. Prepare a pipoca neste feriado de meio de semana e confira a lista abaixo.


1. Breaking Bad

A série conta a história de Walter White, um professor de química que, após ser diagnosticado com câncer terminal, usa seus conhecimentos para produzir metanfetamina e, assim, sustentar sua família. A série, apesar do tema polêmico, tem ensinamentos valiosos sobre como lidar com a concorrência, produção sob demanda, organização de uma cadeia de produção e distribuição e até mesmo controle de qualidade. A série chegou ao fim em 2013 na sua quinta temporada, todas disponíveis na rede Netflix.

2. Girlboss

Essa série original da Netflix tem apenas uma temporada. Baseada em fatos reais, vemos a trajetória inicial de Sophia Amoruso, a criadora no site de venda de roupas Nasty Gal. Podemos acompanhar todas as dificuldades de uma jovem e inexperiente empreendedora que precisa aprender a ser seu próprio chefe.

3. Mad Men

A série, que se passa nos anos 60, mostra o dia a dia de uma agência de publicidade e, especialmente, a trajetória de seu diretor de criação, Don Draper. Ao longo das sete temporadas, podemos ver a evolução do marketing e da compreensão de mercado, inclusive, por meio de exemplos reais de campanhas publicitárias da época. Inovação, ambição, frustração e criação de oportunidades são constantes na trama. A série completa está disponível na Netflix.

4. Suits

A história acompanha o dia a dia de um escritório de advocacia boutique em Nova York, em especial, do perspicaz advogado Harvey Spencer e de seu brilhante aprendiz, Mike Ross. Jogos de poder, ambição, negociações, alianças, improviso e trabalho em equipe recheiam a trama, que já está em sua sétima temporada.

5. The Office

 


A comédia mostra o dia a dia de um escritório e tudo o que NÃO se deve fazer em um ambiente corporativo. As situações, que muitos de nós passamos em nosso cotidiano, são levadas ao extremo em uma divertida sátira. A série chegou ao fim em 2013, em sua nona temporada.

6. Silicon Valley

 


Esta série original da HBO acompanha a vida de seis tímidos programadores que tentam uma carreira de sucesso no Vale do Silício, o maior polo de empreendedorismo e start ups do mundo. Os desafios de criar uma start up e conseguir mantê-la é o pano de fundo para a série, que está em sua quarta temporada.

7. Game of Thrones

 


O fenômeno mundial, inspirado no livro de George R. R. Martin, mostra a disputa de poder e controle sobre um reino fictício. Intrigas políticas, poder da informação, importância do networking, alianças improváveis, planejamento, metas a longo prazo e lidar com o inesperado são apenas alguns dos temas abordados na série, que este ano exibiu sua sétima temporada.

Que tal aprender mais sobre gestão e, ao mesmo tempo, divertir-se?

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading