5 livros para melhorar seu foco e sua produtividade

08/02/2018

Aproveite o recesso de carnaval para colocar a leitura em dia e definir suas metas e prioridades

 

Para quem não gosta de pular carnaval e de assistir à programação voltada para a cobertura do evento, a dica, para esse feriado, é colocar a leitura em dia. Para isso, fizemos uma seleção de cinco livros para ler durante o recesso. Nessa lista, contemplamos os temas produtividade e foco, abordados de diferentes maneiras em cada título.

 

Confira nossas dicas e boa leitura!

 

1- O poder do hábito - por Charles Duhigg

O livro explica que a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. O autor defende que ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas vidas.

 

2- Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes - por Stephen R. Covey

Este livro, que é um dos maiores fenômenos do mundo dos negócios, apresenta sete hábitos que ajudam você a superar os desafios do cotidiano e, assim, tornar-se mais eficaz, produtivo e feliz, tanto no âmbito profissional como pessoal. O objetivo do livro é oferecer ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações.

 

3- Essencialismo - por Greg McKeown

Este livro vai muito além de técnicas de produtividade e gestão de tempo. Ele ensina, na verdade, a identificar o que é essencial e a eliminar o que não tem importância em nossas vidas. O objetivo é que o leitor aprenda a determinar suas prioridades e a focar suas energias no que realmente é importante.

 

4- Atenção plena: mindfulness - por Mark Williams e Danny Penman

Os autores apresentam técnicas de meditação, cientificamente fundamentadas, que podem ser usadas para superar períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em viver e focar no presente.

 

5- Mindset - por Carol Dweck

A autora revela como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset, de acordo com Carol, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

 

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading