21ª edição do MEG já está disponível

21/10/2016

Conheça as novidades da nova edição do modelo de gestão da FNQ

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) lançou, em 18 de outubro, durante o seu Fórum de Boas Práticas Internacional, a 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), na forma de um Guia de Referência da Gestão para Excelência.

A nova publicação da FNQ é fruto do trabalho de três anos dos membros do Núcleo Técnico Critérios, que dedicou infindáveis horas e esforços, de maneira voluntária, para a elaboração deste material que inova, ao colocar como prioridade, a adaptabilidade e a flexibilidade de aplicação do MEG em todos os tipos de organização - pública e privada, independentemente de seu porte ou setor de atuação.

De acordo com o gerente de Portfólio, Conhecimento e Operações da FNQ, Marcos Bardagi, o Guia não é normativo. “Pelo contrário, ele possibilita uma interatividade que permite à organização moldar e construir o seu próprio caminho a partir de suas características e tendo por  base a estrutura do novo MEG”, comentou.

Outra novidade, em relação à última edição, é que o Guia não contempla instruções sobre avaliação. “A FNQ já está construindo uma outra publicação que será destinada àquelas empresas que quiserem participar de algum tipo de reconhecimento ou obter um diagnóstico sobre o grau de maturidade da sua gestão”, contou Bardagi.

A 21ª edição do MEG traz, ainda, outra peculiaridade. Agora, o modelo é formatado em oito Fundamentos, que se desdobram em Temas, os quais, por sua vez, levam a processos.

“O novo MEG traduz o que há de mais moderno em termos de gestão. E, embora o conceito gráfico tenha sido trabalhado de modo a simplificar o entendimento, seu conteúdo não perde em robustez e consistência.  A 21ª edição será o tutorial para quem almeja ser cada vez mais eficiente, para quem quer se aperfeiçoar e fazer uma gestão adequada aos novos tempos.  O Guia orientará as organizações para que elas atinjam patamares cada vez mais elevados de competitividade", finalizou Bardagi.

Confira, aqui, como adquirir a sua publicação. 

Informações, envie e-mail para publicacoes@fnq.org.br.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading