Seleção e Contratação de Pessoas

 

Edite aqui a Boa Prática realizada pela sua empresa.

Loading
  • O processo de recrutamento e seleção se inicia com a revisão da descrição do cargo, além da definição das etapas do processo, do cronograma de trabalho e da composição da banca avaliadora.

  • O passo seguinte ocorre através de uma reunião entre a área de gestão de pessoas e a banca avaliadora, composta pelos principais stakeholders da função, ou seja: superior imediato, pares da área e de outras áreas, com objetivo de esclarecer o escopo da função, alinhar o cronograma, definir papéis e responsabilidades de cada um no processo e alinhar expectativas. Em seguida, é divulgado o cronograma do processo seletivo, para acompanhamento de todos os envolvidos.

  • A área de gestão de pessoas mapeia os candidatos no mercado e identifica os finalistas, através da avaliação das competências técnicas e comportamentais e dos valores da empresa. Os finalistas são apresentados à banca avaliadora através de um relatório ?blind review?, com objetivo de garantir a avaliação imparcial dos candidatos e a transparência do processo .

  • Em seguida, os membros da banca avaliadora entrevistam os candidatos e estabelecem um ranking de colocados no processo, para posteriormente compartilhar e trocar percepções sobre os candidatos.

  • Com base na avaliação da banca avaliadora, a área requisitante toma a decisão final sobre o candidato aprovado.a

  • Com o encerramento do processo, a banca avaliadora, o gestor e o candidatos aprovado respondem a uma pesquisa de satisfação sobre o processo seletivo.

Há priorização para recrutamento interno.

 

Fundamento Orientação por processos
Critério Pessoas
Item Sistemas de trabalho
Setor Finanças e Seguradoras
Região São Paulo
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading