O que é a certificação

Com uma rede de parceiros espalhados por todo o Brasil, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) desenvolveu um Programa de Certificação Profissional para mensurar e classificar o nível de conhecimento, entendimento e aplicação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) entre os profissionais que buscam as melhores práticas de gestão.

Loading
 
Ao incentivar a certificação dos seus parceiros, a Fundação promove a formação dos profissionais e traça estratégias para mapear as competências dos candidatos, com o intuito de melhorar o processo de designação para suas atividades. Além disso, estimula mudanças e melhorias nos processos gerenciais das organizações participantes.
 
Segmentado em grupos de atuação, o Programa de Certificação Profissional contempla, individualmente, diferentes níveis de conhecimento, a fim de atender às necessidades de cada participante do processo.
 
 
Assim, os profissionais foram divididos em quatro grupos, da seguinte maneira:
 avaliador: grupo de trabalho voluntário que atua anualmente no processo de avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) e/ou premiações regionais/setoriais que utilizem o MEG (Rede QPC);
 instrutor: multiplicador de conhecimentos do MEG e de temas associados;
 especialista: pessoas com experiência comprovada e validada pela FNQ na aplicação do MEG, como referência, em projetos de organizações diversas.
 
 
Os principais objetivos do Programa são:
 certificar profissionais com conhecimento e entendimento do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG);
 facilitar o processo de designação para as atividades junto à FNQ.
 
Loading