um termômetro da sua organização 

Certificação Empresarial

Um verdadeiro atestado da excelência da gestão da sua organização

O que é a Certificação Empresarial?

 

A Certificação Empresarial* corresponde a um dos módulos da Autoavaliação Assistida (AAA) e constitui-se em uma formalização da pontuação obtida durante o diagnóstico da FNQ, de acordo com uma faixa de pontos.

É simbolizada pela entrega de um certificado impresso, com validade de 12 meses.

Nesse período, é disponibilizada à empresa, também, uma assistência por meio de um coaching com especialista da FNQ, em três sessões virtuais de 4 horas cada, a serem agendadas entre as partes.

O objetivo dessas sessões é orientar a organização certificada a estruturar alternativas para melhorias da sua maturidade, auxiliando-a na definição de estratégias e ações de impacto na busca constante da excelência.

*A Certificação Empresarial não é vendida separadamente da Autoavaliação Assistida (AAA) 

Benefícios da Certificação

  • A elaboração de um processo estruturado para a implementação de melhorias;
  • A alocação dos melhores profissionais, de acordo com as competências requeridas;
  • O aproveitamento integral das oportunidades detectadas no diagnóstico da FNQ (DMG).

Público-alvo

  • A Mentoria destina-se às organizações que precisam de soluções para a implementação de oportunidades de melhoria, com aconselhamento de especialista, e que realizaram a Autoavaliação Assistida.
“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in”
Marissa James

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in”
Jinga Low

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in”
David Howe

Quem pode participar?

Podem participar da premiação Melhores em Gestão® e são elegíveis:

  • Organizações públicas ou privadas que já utilizam o MEG e desejam acompanhamento da evolução de sua gestão;
  • Organizações que desejam um embasamento robusto e isento para orientar seu plano de desenvolvimento e melhorias;
  • Organizações que visam enriquecimento e reconhecimento de suas marcas perante o mercado.

 

Observação: são elegíveis organizações nacionais ou multinacionais, sociedades de economia mista, abertas ou não, limitadas ou com outras formas legais, inclusive as unidades autônomas de uma organização maior.

Como ser um avaliador?

A COMPOSIÇÃO DA BANCA AVALIADORA DO MELHORES EM GESTÃO®
Todos os anos, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) seleciona um time de profissionais voluntários para atuar na Banca Avaliadora do seu processo de reconhecimento, que é composta por até quatro avaliadores, sendo um Avaliador Líder, todos especialistas qualificados, provenientes de diversos setores de atividade.

A seleção da equipe de avaliadores procura compatibilizar as experiências anteriores com o perfil da organização participante do processo de reconhecimento, respeitados os conflitos de interesse. São considerados, ainda, os seguintes critérios para a escolha de seus componentes:

  • ter participado, com bom desempenho, da “Trilha de Capacitação da Banca Avaliadora” na versão vigente do Modelo de Excelência da Gestão®;
  • preencher o Cadastro de Candidato à Banca Avaliadora do ciclo;
  • o bom desempenho na Banca Avaliadora de anos anteriores, para aqueles que já atuaram;
  • perfil/área de atuação das organizações candidatas ao reconhecimento versus perfil dos candidatos a avaliador.
Qual o regulamento do Prêmio Melhores em Gestão ®?

Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit.

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet?

Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit.

Como participar?

O processo do Melhores em Gestão® consiste em sete etapas (veja abaixo), todas elas detalhadas no Regulamento do Prêmio, lançado a cada ciclo do reconhecimento, que tem por objetivo orientar sobre as formas de participação no processo e quanto aos procedimentos para inscrição e candidatura, incluindo o preenchimento da autoavaliação e o envio de documentos obrigatórios e de informações complementares.

Com o objetivo de promover uma melhor compreensão do processo e dos termos apresentados, o Regulamento deve ser usado em conjunto com o “Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) – Guia de Referência da Gestão para Excelência – 21ª edição” e o “Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) – Instrumento de Avaliação da Maturidade da Gestão – 21ª edição”, disponíveis para aquisição na loja da FNQ no portal.

Confira as sete etapas:

  • Inscrição;
  • Envio de informações complementares;
  • Análise prévia de todas as informações;
  • Visita de avaliação;
  • Entrega do Diagnóstico de Maturidade da Gestão (DMG);
  • Banca de Juízes (definição das ganhadoras);
  • Anúncio do reconhecimento (formato e o local serão definidos e informados oportunamente pela FNQ).
A TRILHA DE CAPACITAÇÃO DA BANCA AVALIADORA

O interessado em participar do ciclo 2023 deve realizar a Trilha de Capacitação da FNQ e o cadastro abaixo até 31 de agosto de 2023.

Para os candidatos que já realizaram a Trilha da Banca Avaliadora na 21ª edição, tendo ou não atuado nos ciclos do Melhores em Gestão® 2017 a 2022, é necessário somente realizar o Módulo Avaliador para atualização (a distância). Os demais deverão realizar a Trilha de Capacitação completa, conforme cursos a seguir:

1. Modelo de Excelência da Gestão® – 21ª edição (virtual, com carga horária de 16h, na plataforma Zoom)
O curso apresenta cada um dos Fundamentos da Gestão para Excelência, com base no Guia 21ª edição do MEG, e possibilita que o participante elabore um plano de implementação simplificado e proponha melhorias na gestão das organizações.

Clique aqui para acessar o curso.

2. Instrumento de Avaliação – 21ª edição (virtual, com carga horária de 16h, na plataforma Zoom)
Este curso corresponde ao segundo módulo da Trilha de Capacitação de Avaliadores e é voltado para quem pretende atuar como avaliador interno ou externo de organizações. O participante aprenderá a avaliar os processos e os resultados tendo como referência a 21ª edição do MEG.

Clique aqui para acessar o curso.

3. Avaliadores do Melhores em Gestão® – 2023 (virtual/gratuito)
A terceira parte da trilha é gratuita e chamada de Módulo Avaliador Melhores em Gestão®, em versão on-line. É só assistir aos três vídeos que compõem o Módulo e depois realizar o cadastro para se candidatar a avaliador do ciclo de 2023.

IMPORTANTE: o Módulo de Avaliador será disponibilizado, em breve, nesta página.

Desconto especial nos cursos da trilha. Saiba mais em [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 5509-7737.

Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit?

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Work

Nossos horários

Daily – 9:30 am to 6:30 pm

Sunday – 08:00 am to 11:30 am

Holidays – 08:00 am to 3:00 pm

Contato

Rua Irmã Gabriela, 51
CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
São Paulo/SP

+55 (11) 5509-7700