scroll

Economia Colaborativa

Economia Colaborativa Economia Colaborativa Economia Colaborativa

Iniciamos uma nova era social e econômica, em que as percepções de ganhos e perdas assumem novos significados e tudo é possível quando há interesse e esforço coletivo. Uma era em que trabalhamos com recursos infinitos: criatividade, generosidade e conectividade. Entendemos que novos modelos de negócios estão surgindo para atender à demanda do planeta, que já está sobrecarregado das ações humanas. Ao conectar pessoas com interesses e necessidades em comum, conseguiremos, a longo prazo, a redução do desperdício, maior eficiência no uso de recursos naturais e a diminuição da desigualdade social no mundo.

Notícias

GALERIA

fotos

Vídeos

estante colaborativa

Em um ambiente de colaboração, tivemos neste último CEG o compartilhamento de conhecimento entre os participantes por meio da troca de obras literárias.

A ideia era a pessoa levar um livro que marcou a sua vida e levar para casa uma opção de leitura indicada por outro participante do evento.

O resultado não poderia ser outro: sucesso! Mais de uma centena de livros foram trocados, muitas experiências compartilhadas e conhecimento difundido.

Há ainda os livros que foram doados para o Sesc de Minas Gerais, onde mais pessoas poderão compartilhar conhecimento. Obrigado a todos que colaboraram!

Estante Colaborativa

patrocinadores

Prata :

Expositores :

Apoio :